ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Departamento de Habitação

No Departamento de Habitação são desenvolvidas as ações de cadastramento e seleção de famílias para Programas Habitacionais de Interesse Social e o acompanhamento do processo de construção das moradias.

Sob sua responsabilidade estão ainda:

  Condomínio do Idoso “Morada do Sol”
  • Unidades habitacionais cedidas pelo município, em regime de comodato, à pessoas idosas em estado de abandono, situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados e sem condições de moradia e autossustentação, porém que tenham capacidade de gestão da moradia e condições de desenvolver, de forma independente, as atividades da vida diária, mesmo que requeiram o uso de equipamentos de autoajuda.

  Auxílio Material de Construção
  • Benefício eventual na forma de auxílio material de construção, previsto na Lei Municipal nº1351/2011, destinado a pequenas reformas, cujo público alvo são famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, que estejam cadastrados no Cadastro Único e cuja renda per capita seja de até ½ (meio) salário mínimo nacional.


Horário de Atendimento ao Cidadão: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 na Rua dos Bandeirantes, nº 755 - Centro, CEP: 85.875-000
Telefone: (45) 3541-1930
Email: habitaçao@stitaipu.pr.gov.br

 

 

(Pagina Atualizada em 01/09/2023 às 15:58)