ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Beneficios Eventuais

Auxílio Alimentação:
Este benefício visa prestar atendimento aos mínimos sociais, as famílias em situação de vulnerabilidade e risco, identificadas a partir da realização do cadastro no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e de visitas domiciliares, priorizando atendimento de idosos, crianças e adolescentes, gestantes e nutrizes, pessoas com deficiência, desempregados e famílias com renda per capita inferior a ½ salário mínimo. Este benefício foi vinculado ao Programa de Apoio Sócio-Educativo Familiar e vem atendendo a 350 famílias mensalmente com uma cesta básica que é entregue em seu domicílio, na Secretaria Municipal de Assistência Social e/ou no CRAS.

Auxílio Passagem
O benefício constitui-se em um auxílio eventual a fim de reduzir a vulnerabilidade e o risco social com prioridade ao atendimento a criança, adolescente, jovem, adultos e idosos. O teto máximo por mês tem um valor de R$ 400,00 por beneficiário.

Auxílio Foto 3X4
Este auxílio tem por objetivo a regularização da documentação civil de pessoas de naturalidade brasileira e/ou estrangeiras, visto que alguns documentos tem como critério para a realização de apresentação deste tipo de fotografia.

Auxílio Funeral
Este auxílio tem por finalidade atender aos usuários que tenham um ou mais membros falecidos e não possam prover com os custeios do funeral; o benefício consiste em custeios das despesas de urna funerária, transporte funerário, do velório, do sepultamento, da inserção de taxas e da colocação de placa de identificação para garantir a dignidade e o respeito à família beneficiária.

Auxílio Vale Transporte
É um benefício para aqueles que necessitam se locomover dentro e/ou fora da cidade a fim de saciar alguma necessidade eventual, sendo que cada família pode ser beneficiada com no máximo um auxílio por mês no valor de até R$ 10,00.

Auxílio Natalidade
Consiste em um benefício pela qual a gestante que realiza ou não o Pré-natal nas unidades de saúde do município e freqüenta as reuniões de gestante realizadas pela Secretaria de Saúde, participa da confecção do enxoval de seu filho com auxílio de um profissional. Os bens de consumo do enxoval do recém-nascido inclui itens de vestuário, utensílios para alimentação e de higiene, entre outros.