6.1 Informações sobre as ações de apoio à saúde física e mental dos profissionais da educação.
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Artigo 3º da Lei Federal nº 12.527, de 2011 (Lei de Acesso à Informação)
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Gastos e Medidas Adotadas na Área da educação durante a pandemia
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6.2 Informações sobre concursos novos e em andamento, contratações temporárias, regimes
suplementares, convocações extraordinárias, alterações nas jornadas de trabalho e afastamentos
dos profissionais de educação realizados em decorrência da Covid-19.
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6.3 Informações sobre convênios, parcerias, acordos de cooperação, contratações, aditamentos e
alterações contratuais, inclusive as ligadas de forma indireta às atividades escolares, tais
como equipes de limpeza adicionais para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários.
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6.4 Informações sobre mudanças na forma de contratação ou na gestão de contratos e compras
na área da educação.
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6.5 Informações sobre a articulação entre as Secretarias da Educação e as unidades de
planejamento, fazenda e controle interno, considerando, sobretudo, os impactos na arrecadação
trazidos pela queda da atividade econômica.
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6.6 Informações sobre medidas adotadas em relação à alimentação escolar, tais como
distribuição de alimentos aos pais ou responsáveis dos estudantes, uso de vouchers
ou outras; critérios para essa entrega, no caso de a mesma não ser universal; formas
de realização dos cadastros dos estudantes beneficiados; e monitoramento de tais medidas.
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6.7 Informações sobre estratégias para entrega dos conteúdos aos alunos; ferramentas
utilizadas para que possam acessá-los (rádio, TV, aplicativos de celular, plataformas
de vídeo na web, podcasts, impressos e outros); periodicidade com que as atividades
são transmitidas; ações adotadas para garantir acesso, sobretudo dos alunos mais
socialmente vulneráveis, distantes das áreas urbanas ou com deficiência, aos respectivos
materiais pedagógicos.
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6.8 Informações sobre a adoção de atividades não presenciais nas redes de ensino; medidas de
acompanhamento e manutenção do vínculo aluno-escola, visando à aprendizagem durante esse
período, mesmo que proporcionalmente inferior à esperada em condições normais de aulas
presenciais, e também para evitar o aumento do abandono e da evasão escolar.
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6.9 Informações sobre a criação de meios específicos para interação entre profissionais das
redes de ensino, além daqueles entre gestores educacionais e pais ou responsáveis pelos alunos.
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6.10 Informações sobre as ações de orientação e capacitação oferecidas ao corpo docente e a todos
os profissionais ligados à gestão da educação, incluindo diretores de escola, coordenadores
pedagógicos, orientadores, supervisores e demais servidores de áreas afins e voltadas à realização
das atividades educacionais durante o período de fechamento das escolas.
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6.11 Informações sobre as ações intersetoriais de atendimento aos alunos e a suas famílias,
envolvendo, sobretudo, as áreas da saúde e da assistência social e incluindo as estratégias
de articulação e cooperação entre os diversos Poderes e órgãos, além de outras instâncias,
como os conselhos escolares e organizações da sociedade civil.
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6.12 Informações sobre o processo participativo da comunidade escolar e conselhos na tomada
de decisões quanto às ações empreendidas no período de isolamento, tais como a definição do
formato e dos conteúdos das atividades a distância, reorganização do calendário escolar, plano
de retomada das atividades presenciais e produção de material didático.
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6.13 Informações sobre os planos de ação e as estratégias de governo para o retorno gradual
dos estudantes às salas de aula, incluindo mecanismos de busca ativa, protocolos e recomendações
relativos aos cuidados sanitários e de higiene exigidos pelos órgãos de saúde, bem como
das orientações emitidas por conselhos ou comitês especializados.
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6.14 Informações sobre as ações a serem implementadas para avaliação diagnóstica,
nivelamento das turmas e alunos e recuperação da aprendizagem, incluindo as iniciativas
que objetivam mitigar a defasagem de aprendizado gerada pelas dificuldades de acesso dos
alunos em situação de maior vulnerabilidade ao conteúdo disponibilizado a distância.
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6.15 Informações sobre as ações de acolhimento dos alunos a fim de minimizar os efeitos
psicológicos decorrentes do isolamento.
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