Santa Terezinha prepara programação para Semana do Meio Ambiente
04 de Junho de 2024

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu promove nesta semana uma programação especial, alusiva à Semana de Conscientização do Meio Ambiente. Por meio das secretarias de Educação e Agropecuária e Meio Ambiente, e Departamento de Cultura, a Cidade Mais Sustentável do Brasil  programou atividades educacionais, que visam discutir a importância da preservação ambiental.

A agenda tem início na terça-feira (3), com visita técnica de um grupo de alunos da rede municipal de ensino ao no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Novos grupos farão a visita nesta terça-feira (4) e na segunda-feira (10). Já na quarta-feira até sexta-feira (5, 6 e 7), as visitas serão no Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu Binacional.

Prefeita fará a entrega de equipamentos para a UVRO

Também nesta quarta-feira (5), às 11 horas, a prefeita Karla Galende e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional Ênio Verri farão a entrega de equipamento e veículos para a Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos (UVRO) de Santa Terezinha de Itaipu.

De quarta a sexta-feira (5, 6 e 7), o Departamento de Cultura irá expor desenhos alusivos à data, feito por alunos das oficinas promovidas pelo órgão. A exposição será no hall de entrada do Paço Municipal 3 de Maio. E, para garantir o futuro da fauna local, durante todo o mês de junho será feito o plantio de 700 mudas de árvores nativas, na Cascalheira Municipal, localizada na Estrada Velha de Guarapuava.

Coleta de resíduos eletrônicos

Com o objetivo de destinar corretamente materiais eletrônicos descartados, A Administração Municipal vai promover uma campanha para recolhimento de lixo eletrônico. De quarta a sexta-feira (5, 6 e 7) a coleta será feita na Praça Silvino Dal Bó, no Centro.

Na quarta-feira, a coleta será no Ginásio Librelino Benedet, no Santa Mônica. Já na quinta será no Ginásio Edy Ronni Nandi, no Parque dos Estados. Por fim, na sexta-feira, os materiais podem ser levados para o Ginásio Hugo Puhl, na região dos Conjuntos. Em todos os locais, o horário de entrega será das das 9 horas às 17 horas.

Dia do Meio Ambiente

Celebrada anualmente, em 5 de junho, a data foi criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia, com o objetivo de conscientizar a população sobre os a importância da preservação dos recursos naturais.