Prédios públicos recebem investimentos em energia solar
06 de Fevereiro de 2024

A energia limpa proveniente do sol, base de geração da energia fotovoltaica, passou a ser um diferencial nos prédios públicos de Santa Terezinha de Itaipu, gerando economia para o município, além de destacar o comprometimento da Administração Municipal com o meio ambiente. Nesta semana, teve início a instalação dos kits fotovoltaicos no Centro Esportivo Natalino Spada.

O investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, fruto do convênio firmado entre o Município e Itaipu Binacional, contempla ainda, os centros esportivos Edy Ronni Nandi, Liberalino Benedet, a quadra da Escola Municipal Alexandre Zilli Netto, Escola Municipal Monteiro Lobatto e o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Santa Mônica.

“O investimento vem para somar com outros três kits, gerando uma economia de 63 mil reais por mês aos cofres públicos, ou seja, mais de 700 mil reais ao longo de 12 meses. Esse é um valor significativo que poderá ser investido em outras áreas, como saúde e educação, proporcionando qualidade de vida aos moradores e o nosso compromisso com a sustentabilidade”, destacou a prefeita Karla Galende.