Itaipu reforça integração de Santa Terezinha de Itaipu na rota do turismo náutico
19 de Outubro de 2023

Na manhã desta quinta-feira, 19, a prefeita Karla Galende e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Schutz, estiveram reunidos com o diretor de Turismo do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Yuri Benitez, com a gerente de Turismo Sustentável, Silvana Gomes, e a gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Albuquerque, para reafirmar a parceria de sucesso entre o município e o PTI.

Na oportunidade, foram apresentadas propostas de projetos que prometem retomar o circuito turístico regional, fomentando a economia, geração de empregos, infraestrutura e a divulgação dos municípios, colocando Santa Terezinha de Itaipu na rota principal de turismo náutico ao longo do lago de Itaipu.

“Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento fazendo com que nosso município realmente esteja no roteiro integrado de turismo não só do estado, mas de todo o Brasil. Nossa prainha, é um dos nossos maiores atrativos e dispõem de uma super infraestrutura para atender a todos, sendo procurado inclusive por turistas estrangeiros. Há alguns dias, recebemos um visitante francês que veio especialmente para conhecer o local,” destacou a chefe do poder executivo.

Recentemente, o município recebeu da Adetur Cataratas e Caminhos, o certificado do Programa de Regionalização do Turismo. Com isso, a cidade passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro. “Queremos destacar o potencial náutico que Santa Terezinha de Itaipu pode oferecer. Nessa retoma de projetos vamos mostrar que o nosso lago vai além do que conhecemos, é possível uma rota náutica com estrutura adequada aos navegantes, com segurança e sem perder o foco na preservação ambiental. Esse é um projeto piloto em que Santa Terezinha de Itaipu só tem a agregar e muito”, destacou o diretor de Turismo do PTI, Yuri Benitez.

A chefe do poder executivo recebeu o convite para ser uma das palestrantes do Boat Show, evento que deverá acontecer entre os dias 23 a 26 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu (ICL), em Foz do Iguaçu. Durante o evento será realizado o 1º Seminário de Turismo Náutico do Lago de Itaipu.