ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Gincana “escova ou passa” reforça a importância da saúde bucal 
11 de Agosto de 2023

De forma lúdica, por meio da gincana “Escova ou Passa”, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Monteiro Lobatto, aprenderam sobre a importância da saúde bucal. “As atividades que vem sendo desenvolvidas fazem parte da estratégia de prevenção, promoção, avaliação e tratamento da saúde bucal. Dentre as ações, realizamos também o levantamento epidemiológico, onde identificamos, encaminhamos e tratamos os dentinhos dos alunos”, explicou Daiane Wichinhewski, diretora do departamento de Saúde Bucal. 

A iniciativa tem agradado não somente os pequenos, mas, principalmente os pais. “Estamos muito contentes com projeto, pois ele reflete positivamente na vida das crianças. Minha filha amou o projeto e adora ir no dentista”, disse a mãe de aluno, Flávia Bianchi. 

Para Wladimir Souto, que também é pai de aluno, a iniciativa é um passo muito importante para toda a comunidade. “O tratamento oferecido pelo município não deixa a desejar e pode ser comparado com o tratamento oferecido nas clínicas particulares”. 

O pequeno, Arthur Ramiro Carminati, acrescentou que “a atividade é ótima por proporcionar saúde bucal para todos. Já recebi uma ida ao dentista e também o meu kit escovação. Fiquei muito feliz”.