ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Jogos de Aventura e Natureza reúne atletas e movimenta Santa Terezinha de Itaipu
06 de Dezembro de 2021

Santa Terezinha de Itaipu foi palco neste final de semana dos Jogos de Aventura e Natureza, atração que marcou a retomada dos eventos esportivos no município. “Voltamos com o pé direito. O evento superou todas as expectativas, foi um sucesso absoluto. Recebemos atletas de diversos municípios da região, o que contribui para economia e retomada dos eventos esportivos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Remulo Ramalho. 

No sábado (4) e no domingo (5) foram disputadas as modalidades esportivas de Hand Beach e Paraciclismo. As competições reuniram atletas de Paranaguá, Entre Rios do Oeste, Paranavaí, Ubiratã, Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Antonina, Maringá, Curitiba, Londrina, São Miguel do Iguaçu e Santa Catarina. 
Para o competidor do município de Cascavel, Roberto Marchioro, a experiência foi maravilhosa. “Esse é o 1ª campeonato paranaense de paraciclismo, isso nos deixa muito felizes e orgulhosos em fazer parte desse momento. A experiência foi maravilhosa”. 

As equipes masculina e feminina de Paranaguá foram as campeãs nas disputadas de Hand Beach. Os atletas falaram sobre a emoção de levar o prêmio para casa. “A gente veio de uma preparação para levar o título para casa. É uma alegria imensa para todos. O evento está de parabéns pela estrutura e organização que nos foi proporcionada”, disse a atleta, Bruna Fernandes Cordeiro. Mateus Felipe, também de Paranaguá, acrescentou que “a viagem de doze horas valeu a pena. Além de participarmos do evento, saímos vitoriosos. Todos os envolvidos na organização estão de parabéns”.  

O projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, tem como objetivo evidenciar as belezas do Paraná e movimentar a economia.
O diretor-presidente do Paraná Esporte, Walmir Matos, esteve presente no evento realizado em Santa Terezinha de Itaipu.  “Gostara de agradecer a acolhida calorosa. É uma satisfação imensa prestigiar mais uma edição desse evento, que proporciona lazer para população e movimenta a economia da cidade. Santa Terezinha de Itaipu está de parabéns pela organização”.  

“Uma importante parceria com o governo do estado de incentivo da retomada da economia e também do turismo da nossa região. Santa Terezinha sediou a etapa única do paraciclismo, que para nós, é motivo de orgulho”, ressaltou a prefeita Karla Galende.

Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte do Paraná, e contam com o patrocínio exclusivo da Itaipu Binacional.