ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Equipes trabalham nos reparos de danos após temporal 
13 de Julho de 2023

Sanepar, Copel e secretaria de Obras e Serviços Públicos se concentram na normalização do abastecimento de água, energia elétrica e limpeza da cidade

Um ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil, com ventos de 90km/h, que causaram estragos em diversos municípios, na última quarta-feira, 12. Em Santa Terezinha de Itaipu, o abastecimento de água e de energia elétrica ficou comprometido.

Nesta quinta-feira, 13, as equipes da Copel estão trabalhando para reparar os danos causados rompimento de cabos e postes, com o intuito de normalizar fornecimento da energia elétrica o mais breve possível. Em Santa Terezinha de Itaipu, são 305 unidades consumidoras sem energia. Além disso, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza desde a noite de ontem, 12, o corte e remoção de galhos de árvores em diversos pontos da cidade.

Já a Sanepar trabalha para restabelecer uma das unidades de bombeamento, que compromete o abastecimento na Região dos Conjuntos, Gralha Azul, Planalto, Parque dos Estados, Região Central, Tarumã, Cataratas, São Lourenço, Santa Felicidade, Vale do Sol, Pôr do Sol, Laranjeiras e Cruzeiro do Sul.

“Desde ontem, as equipes não tem medido esforços para restabelecer o abastecimento de água e energia nos bairros mais afetados. Em paralelo, as equipes de Obras e Serviços Públicos seguem na remoção de galhos e limpeza da cidade. Pedimos a compreensão de todos nesse momento”, destacou a prefeita Karla Galende.