ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu aponta crescimento populacional acima da média nacional
13 de Julho de 2023

Município apresenta crescimento populacional de 16,41%, enquanto a média nacional foi de 6,5% e a estadual de 8.930%

Santa Terezinha de Itaipu agora conta com 24.262 habitantes, o que representa um aumento de 16,41% em comparação com o Censo de 2010. Os dados mostrar que o município superou a média nacional, que apresentou crescimento populacional de 6,5% e chegou a 203,1 milhões de brasileiros. Já a média de crescimento no estado do Paraná foi de 8.930%, ou seja, 11,4 milhões pessoas. 

“Esse aumento no número de habitantes demonstra a evolução do município nos mais diversos setores, como a saúde, educação, infraestrutura e novos investimentos, que vem garantindo a qualidade de vida de todos que residem aqui”, destacou a prefeita Karla Galende.

Para discutir o crescimento do município, na manhã da última quarta-feira, 12, a prefeita Karla Galende, o secretário da Fazenda, Bruno Spricigo e o procurador geral do município, Ricardo Camargo, estiveram reunidos com o técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Alexandro José Castagnaro, com a coordenadora censitária da subárea de Foz do Iguaçu, Rosemary Mutsuko Suzuki e com Ahmed Husseinat, coordenador censitário subárea de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, que apresentaram os dados obtidos pelo Censo 2022. 

No ranking populacional, o município ocupa a 78ª colocação no estado do Paraná, a 231ª colocação na região Sul e a 1.410ª colocação no Brasil. A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade possui uma densidade demográfica de 90,44 habitantes por km² e uma média de 2,81 moradores por residência. 

“O município cresceu bastante no número de habitantes e casas, sendo destaque na região. Todas as pesquisas do IBGE são utilizadas para que o poder público e iniciava privada façam os investimentos de acordo com as necessidades da população. Por isso, é tão importante essa coleta de dados”, explicou o técnico do IBGE, Alexandro José Castagnaro.