ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Santa Terezinha de Itaipu promove a Semana do Meio Ambiente
01 de Junho de 2023

De 5 a 8 de junho, diversas atividades com foco na preservação ambiental serão realizadas no município


Santa Terezinha de Itaipu está se preparando para a Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 8 de junho, com diversas atividades voltadas para a conscientização ambiental, que inclui a exposição “Ciência na Esfera”, coleta de lixo eletrônico, autorização para o início da obra da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO, além do espetáculo “Juliana e Romão um caso de separação”.

Na próxima segunda-feira, 5, a partir das 14h30, a exposição “Ciência na Esfera” abre a programação. A ferramenta disponibilizada pela Itaipu Binacional será instalada nas dependências do Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade, permitindo aos convidados acompanhar em tempo real as mudanças no meio ambiente, conhecer o espaço e nosso lugar no universo. A esfera de 1,7 metro de diâmetro é feita em fibra de carbono e fica suspensa por cabos de aço. Sobre a sua superfície são projetadas imagens animadas do Planeta Terra, além de outros planetas e satélites do Sistema Solar.

De 5 a 7 de junho, a secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente promove a campanha “Lixo Eletrônico: Vamos dar um destino adequado”, para que a população faço o descarte de equipamentos eletrônicos. O município contará com quatro pontos de coleta, sendo eles, a Praça Silvino Dal Bó (5 a 7 de junho), Ginásio Liberalino Benedet (5), Ginásio Edy Ronni Nandi (6) e Ginásio Hugo Puhl (7), das 9h às 17h.

A terça-feira, 6, será marcada pela autorização de início da obra da Unidade de Valorização de Resíduos Orgânicos – UVRO, espaço destinado para a reciclagem segura dos resíduos orgânicos e sua transformação em composto. A iniciativa com impactos positivos para o meio ambiente é fruto da parceria firmada entre o município e a Itaipu Binacional.

Na quinta-feira, 8, o espetáculo “Juliana e Romão um caso de separação”, encerra a programação em alusão à Semana do Meio Ambiente. O evento, apresentado pelo Grupo Sou Arte, será realizado no Complexo Esportivo Hugo Puhl.