ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Dia Mundial da Água: Santa Terezinha de Itaipu realiza ações para recuperação de nascentes
22 de Março de 2023

Todos os anos, o Dia Mundial da Água é marcado por iniciativas de conscientização e educação. Em Santa Terezinha de Itaipu, a Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, realiza ações de recuperação nascentes, duas localizadas no Parque Ecológico Domingos Zanette, e a terceira nas proximidades BR-277. 

A ação que é fruto da iniciativa da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros, por meio do Convênio Linha Ecológica, será realizada nos dias 22, 23 e 24, conta com a participação de integrantes do Rotaract Club, Interact Club, do Grupo de Escoteiros, além do professor da Universidade da Integração Latino-Americana (UNILA), Thiago Bolivar, que vai realizar o plantio de algumas espécies de árvores, que vão contribuir para preservação dos locais.

"As nascentes têm importante papel ambiental: além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, elas também são fonte de vida para outros organismos. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno", destacou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.