Feira ao ar livre é sucesso e atrai milhares de pessoas em sua 1ª edição
20 de Março de 2023

Populares nos quatro cantos do Brasil, as feiras ou, como apelidadas carinhosamente, feirinhas de rua, são ótimas oportunidades para conhecer mais sobre a cultura local.

Com esse intuito, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu realizou no último final de semana, a 1ª edição da Feira ao Ar Livre, por meio das secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo.

O evento causou impacto econômico positivo importante para o segmento rural familiar, possibilitando aos agricultores familiares a comercialização de seus produtos.

Aproximadamente, 5 mil pessoas passaram pela feira, onde puderam conferir os produtos oferecidos ao consumidor, dentre eles, produtos coloniais, embutidos, plantas ornamentais e artesanato, além da praça de alimentação. A feira contou ainda, com a adoção de animais, realizada pelas Associações de Proteção Animal, brinquedos infláveis, apresentações artísticas e culturais.

Para a prefeita Karla Galende, “além de ser um canal de comercialização, a feira livre tem o papel fundamental de fomento à cooperatividade entre os agricultores, os consumidores e o poder público. Com a vantagem de oferecer à população, a oportunidade de comprar produtos frescos, diretos do campo com preços mais acessíveis”. Segundo a chefe do executivo, a feira foi um grande sucesso e passará a fazer parte do calendário de eventos oficiais do município.

A primeira Feira ao Ar Livre de Santa Terezinha de Itaipu foi uma realização da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Agropecuária e Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a Pestalozzi, Associação Meu Cantinho, Associações e Proteção Animal Focinhos e Pelos e a ARCA, produtores rurais e Interact Clube.