ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Janeiro branco: A vida pede equilíbrio
25 de Janeiro de 2023

O primeiro mês do ano inspira pessoas a fazerem reflexões acerca de suas vidas, relações e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Para que tudo isso seja possível, cuidar da saúde mental é fundamental.

Pensando nisso, nesta semana, a equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Terezinha de Itaipu realizou uma roda de conversa com os pacientes, onde foram abordados a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, o acolhimento realizado pelos profissionais do município e o apoio familiar durante o tratamento dos pacientes.

“Contamos com uma equipe comprometida com a saúde da população, por isso é tão importante reforçar a oferta desses serviços para que as demandas em saúde mental sejam devidamente acolhidas”, disse o secretário de Saúde, Fábio de Mello.

O psiquiatra do Caps, Rubens Quidiquino Lima, falou sobre a quebra de preconceitos a cerca da saúde mental. “Precisamos desmistificar a busca pelo atendimento e entender que cuidar da saúde mental, é cuidar da vida”.

O Caps está preparado para atender as pessoas que necessitam de ajuda por meio de uma equipe especializada composta por médico, clínico geral, psiquiatra, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga, assistente social e terapeuta ocupacional.

Em 2022, 4.334 pacientes passaram pelo Caps, totalizando 14.414 atendimentos.

Para entrar em contato com os profissionais do Caps, ligue: 3541-0094. Se preferir, procure a Unidade que fica localizado na Rua Ângelo Pedro Dotto, 1150, na Região Central.