Santa Terezinha de Itaipu lança Cartão Material Escolar para todos os alunos da rede municipal
20 de Janeiro de 2023

O ano letivo da rede municipal de ensino de Santa Terezinha de Itaipu inicia com novidades. A boa nova da vez é o “Material Card”, que proporcionará a todos os alunos da rede municipal de ensino um auxílio para a aquisição do material escolar, que realizarão as compras nas empresas do município credenciadas junto à prefeitura, proporcionado ensino de qualidade e igualdade de direito entre os estudantes, além de fortalecer o comércio local.

O lançamento do programa foi realizado na manhã desta sexta-feira, 20, no Auditório do Paço Municipal 3 de Maio. Durante discurso, a prefeita Karla Galende destacou a importância do auxílio para as famílias itaipuenses. “Esse com certeza é um grande marco para a educação de Santa Terezinha de Itaipu. Muito mais do que garantir a qualidade na educação, é promover a equidade entre os alunos, além de fomentar a economia da nossa cidade”.

O programa vai atender alunos desde o maternal ao 5º ano, bem como os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 2.500 beneficiados. Para a execução do programa foram investidos mais de meio milhão de reais, fruto de recursos do governo municipal.

“No início de ano a gente sempre tem muitas coisas para comprar, então o cartão vem em boa hora. Somos muito gratos por esse olhar diferenciado que a prefeitura tem com a população. É imensurável a nossa gratidão”, destacou a mãe de aluno Rosângela Cristina Toigo. "Eu acho ótimo esse programa porque tem gente que não tem condição de comprar comida e nem o material escolar", acrescentou a Marcela Toigo Litter.

A notícia também a pequena Maithê Zacarias de Oliveira. “Estou muito feliz e ansiosa para ir às compras”.

O auxílio será concedido por meio de um cartão eletrônico, em nome do aluno, exclusivamente na função débito, e a utilização será restrita para a compra de materiais, conforme a lista disponibilizada pela Secretaria Municipal da Educação, no prazo de até seis meses para utilização do saldo.

A retirada do “Material Card” será informada aos pais pelos profissionais de cada estabelecimento de ensino. Os valores do benefício variam conforme a faixa etária/ano de ensino: R$ 150 para alunos do maternal; R$ 180 para alunos da pré-escola (Pré II e Pré III); R$ 230 para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; R$ 250 para alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental e R$ 180 para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).