ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Campanha Novembro Azul foi sucesso de público
05 de Dezembro de 2022

A saúde do homem recebeu maior atenção durante o mês de novembro, por meio da campanha do Novembro Azul. Neste ano, aproximadamente 500 homens foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde. Destes, 302 realizaram a solicitação do PSA (exame de sangue preventivo ao Câncer de Próstata), 307 passaram por consulta odontológica e 205 por consulta nutricional. 

“Todas as unidades desenvolveram algum tipo de atividade especial para atrair o maior número possível de pacientes. Foram realizados sorteios e brincadeiras, além de todo um trabalho de divulgação sobre a campanha. Estamos muito felizes pela procura, isso demostra que a nossa população se preocupa com a saúde e o bem-estar”, destacou a diretora da pasta, Liziane Diedrich. 

Durante a campanha, as UBS contaram com horário estendido das 8h às 20h, para que as equipes pudessem esclarecer dúvidas sobre a doença, bem como as formas de prevenção e a importância dos exames de rotina para o diagnóstico precoce Câncer de Próstata, o segundo mais comum em homens no Brasil.