ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Programa Escrituração Direta beneficia famílias itaipuenses 
05 de Dezembro de 2022

Nesta segunda-feira, 5, mais duas famílias itaipuenses receberam a escritura de suas casas, com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, por meio do programa Escrituração Direta, uma parceria entre o Governo estadual, municipal e Cohapar, que oferece condições facilitadas e com menos burocracia para a emissão das escrituras de propriedade de imóveis financiados pela Cohapar. 

Para Terezo de Macedo Lima e sua esposa Alsina Alves Gomes, o momento foi de muita felicidade. Juntos, eles realizaram a assinatura da escrituração de seu imóvel. “A gente fica muito feliz em ter a nossa casa em nosso nome”, disseram.Alzira Wagner também foi beneficiada pelo programa. “É uma emoção muito grande. Estou muito feliz”. 


Em Santa Terezinha de Itaipu, o programa atende os moradores dos bairros Bela Vista, Primavera e José Milioli. Todo o procedimento é realizado pela Cohapar e pela secretaria de Assistência Social, por meio do departamento de Habitação.  

O custo da escrituração do imóvel chega a custar até 75% menos do que os praticados pelos cartórios. Dessa forma, os mutuários, compradores ou ocupantes destes imóveis passam a ter mais segurança jurídica, substituindo, assim, os popularmente chamados de “contratos de gaveta”, e possibilitando posteriormente o registro em cartório do imóvel.

Para sanar dúvidas ou obter mais informações, a companhia disponibilizou o site www.cohapar.pr.gov.br/escritura e o telefone do Escritório Regional de Cascavel – (45) 3333-1100 – pelo qual pode-se também enviar mensagens de texto via WhatsApp. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone do departamento de Habitação: 3541-1930.