ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Consciência e responsabilidade refletem na redução dos casos de dengue em Santa Terezinha de Itaipu
20 de Setembro de 2022

Santa Terezinha de Itaipu faz parte das cidades que estão dentro do recomendando pelo Índice de Infestação Predial (IIP), quando o assunto é a dengue. De acordo com dados obtidos pelo último Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 5 a 9 de setembro, o município obteve o resultado de 1,2%, considerando as diretrizes do Programa Nacional de Combate à Dengue (PNCD) do Ministério da Saúde.

Durante a inspeção, os profissionais de saúde visitaram 734 imóveis e identificaram nove focos com larvas do Aedes aegypti. O levantamento apontou ainda, que as regiões dos bairros Parque dos Estados e Jardim Alvorado, apresentam o menor índice de infestação com 0,1%. 

Vale ressaltar que, os agentes de endemias realizam periodicamente, visitas nas residências, além de orientar os moradores sobre a importância do combate ao mosquito da dengue. “A dengue é uma responsabilidade de todos. Por isso, contamos com a colaboração da população, para que juntos, possamos evitar a dengue em nosso município”, destacou a diretora do departamento de Vigilância em Saúde, Daiany Vitorassi.