ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Noticia
Tertúlia Nativista homenageia João do Bandoneon e celebra a Semana Farroupilha em Santa Terezinha de Itaipu
20 de Setembro de 2022

As tradições gaúchas ganham ainda mais evidência no mês de setembro. Em Santa Terezinha de Itaipu, a Semana Farroupilha foi marcada por homenagens e resgate da cultura e dos costumes gaúchos. 

Durante a Tertúlia Nativista realizada na última sexta-feira, 16, no CTG Campeiros da Alvorada, a prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona e o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, realizaram a entrega da moção honrosa aos familiares do músico e tradicionalista, João Irineu Driedrich, mais conhecido como João do Bandoneon, que ficou consagrado em toda a região por manter viva à cultura riograndense. A homenagem foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho do músico ao longo de sua vida. 

“Em nome da minha família, agradeço a todos os envolvidos. Foi uma noite muito especial. Estou muito feliz, honrada e grata”, disse a esposa do músico, Dulce Driedrich. 

“O João sempre levou muito amor, alegria e energia para todos. Essa é uma merecida homenagem pelo serviço relevante e que contribuiu para a difusão da cultura gaúcha”, destacou a prefeita Karla Galende. 

João do Bandoneon deixou um legado de amor e respeito à cultura gaúcha. O ex-integrante do Grupo Pampa Sul e amigo do homenageado da noite, Cláudio Eberhard, destacou que “é uma satisfação homenagear um artista com talento e estilo único que realizou um trabalho grandioso pela cultura gaúcha no Paraná. É gratificante poder demostrar todo esse carinho pelo João e seus familiares”. 

Amigos do músico também aproveitaram o momento para demostrar todo seu amor e reconhecimento com lindas apresentações. Também estiveram presentes os vereadores Carlos Becker, Isoldi Schafer, Titi Dal Pont, Evandro Perin, Mauro de Oliveira, Valter Larssen, Valdecir Parnoff, e os vereadores licenciados, Cláudio Schutz e Margarete Dionisio.