IDR-PR e secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu apresentam o Plano Safra 2022/2023
18 de Agosto de 2022

Autoridades municipais e produtores rurais de Santa Terezinha de Itaipu participaram na tarde desta quarta-feira, 17, da apresentação do Plano Safra 2022/2022, evento promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), em parceria com a secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.

A prefeita Karla Galende esteve no evento e falou sobre a importância dos investimentos para o produtor rural. “As linhas de crédito são fundamentais para auxiliar na diversificação da propriedade, gerando renda aos produtores e a permanência no campo. Ficamos muito felizes pela parceria com o IDR-PR, que permite esse e tantos outros investimentos que beneficiam e demonstram o nosso compromisso com os produtores”.

Durante o evento realizado no auditório da Escola do Trabalho, agentes de crédito de diferentes instituições financeiras, apresentaram importantes ferramentas e tecnologias aos produtores de Santa Terezinha de Itaipu, que também aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas.

O gerente regional do IDR-PR, José Lindomir Pezenti, destacou que “o evento que leva ao produtor informações pertinentes sobre o crédito rural, facilitando o acesso ao homem do campo aos programas disponíveis, bem como toda a assistência e orientação técnica necessária”.

“Quando a agricultura vai bem, tudo vai bem também, por isso é tão importante disponibilizar esse tipo de serviço”, acrescentou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.