ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Alimentação Escolar

O Programa Nacional de Alimentação Escolar tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento biopsicossocial, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola. 

A alimentação escolar ofertada aos alunos é diversificada e balanceada composta por produtos de qualidade higiênico – sanitários adequadas e que atenda as exigências, princípios e diretrizes da resolução nº 38 do FNDE, de junho de 2004 e da Lei 11947 de 16 de junho de 2009.

A aquisição dos alimentos é oriunda de mercados locais, agricultura familiar (através do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF) e conta com alimentos variados, seguros, que respeitam a cultura, as tradições e os hábitos alimentares regionais. O programa atende ainda necessidades alimentares diferenciadas para os escolares que possuem algum tipo de alergia/intolerância alimentar. 

São exemplos de produtos ofertados através da alimentação escolar: arroz, feijão, carne bovina, frango, polenta, mandioca, macarrão caseiro, pão caseiro, cuca caseira, bolacha caseira, bolo, leite, iogurte,verduras (ex.:alface, brócolis, cenoura, beterraba, entre outras) frutas (banana, maça, laranja, melancia, mamão) e polpa natural de fruta.  

O programa atende cerca de 2.480 alunos, nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (censo escolar 2018). 

 

 

 

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)