ACESSIBILIDADE
  • A-
  • A
  • A+
VRSTI: 
Conscientização Ambiental

 

PALESTRAS

Os técnicos da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente estão sempre em contato direto com a população através da realização de palestras em escolas e comunidades, tendo como foco a conscientização ambiental.

As palestras proferidas tem como temas principais a recuperação de micro bacias e o gerenciamento de resíduos sólidos.

Agende sua palestra com a equipe através do telefone (45) 3541-0375.

 

  

 

COLETA SELETIVA

Em 2014, a Administração Municipal assumiu a gestão da coleta do material reciclável, implantando o Programa de Coleta Seletiva em parceria com a Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu). Para isso, fez antes um trabalho de conscientização da população, envolvendo os moradores no processo.

Hoje, cada residência recebe uma sacola plástica verde para acomodar os recicláveis. Para fazer a coleta desses materiais, 2 caminhões baú percorrem os bairros da cidade com a ajuda de 4 catadores da Associação, os demais permanecem no barracão para fazer a separação. 

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente criou um cronograma específico para que os moradores possam deixar a sacola disponível somente nos dias em que o caminhão passa pelo bairro.

Antes do Programa os catadores conseguiam coletar em média 35 toneladas/mês. No modelo implatado pelo município, a Acaresti arrecada mais de 100 toneladas/mês. 

Calendario Coleta Seletiva 2014

 

 

(Pagina Atualizada em 19/10/2022 às 11:13)